Policiais penais fazem festa surpresa para aluna de 8 anos, em Cantagalo 31/07/2023 - 14:07

A pequena Thamyres Michely Pontarolo Linhares, moradora de Cantagalo, no Centro-Sul do Estado, teve uma sexta-feira (28) especial. Ela recebeu uma festa de aniversário surpresa de policiais penais pertencentes à regional de Guarapuava. Os servidores foram até a Escola Municipal Castro Alves, levaram presentes e prestaram uma homenagem à garotinha, que completou 8 anos. Thamyres é fã da Polícia Penal do Paraná (PPPR) e demonstrava ativamente à sua mãe, Marivania de Souza Pontarolo, o desejo de contar com a participação especial da instituição em seu aniversário.

Para o diretor-geral da Polícia Penal, Osvaldo Messias Machado, a ação demonstra que a instituição exerce uma função muito mais abrangente do que a maioria das pessoas conhece.

“Até pouco tempo, quando se falava dos agentes penitenciários, achavam que os servidores cuidavam apenas das unidades prisionais, mas hoje os policiais penais cuidam de pessoas privadas de liberdade, exercem a ressocialização destas pessoas e também cumprem funções sociais, como esta em Cantagalo”, disse.

O coordenador regional da PPPR em Guarapuava, Marlon Rafael Picioni, enfatiza que ações sociais são muito importantes e garantem uma aproximação afetiva entre a instituição e a população paranaense.

"Tomamos conhecimento do caso através da mãe da Thamyres, então logo que esta informação chegou para nós decidimos fazer esta surpresa. Fomos muito bem recebidos pela diretora, pelos professores e principalmente pelos alunos. Pudemos compartilhar de um momento muito especial com a Thamyres. Para nós, a mensagem que fica é que a Polícia Penal está pronta para atender o chamado das nossas crianças", destacou.

O gesto dos policiais foi muito bem recebido por toda a turma da escola, que também compartilhou deste momento significativo. “Gostei muito da visita dos policiais penais. Quando crescer, quero ser veterinária e policial”, destacou Thamyres.

Presenciar a felicidade estampada no rosto da filha foi emocionante para Marivania. “Foi muito emocionante, tanto para ela quanto para mim, pois a felicidade dela é a minha também. Esta profissão é muito linda e vou gostar muito se ela seguir esta ideia de ser policial penal”, disse Marivania.

“Esta visita foi muito importante para os alunos, que tiveram a oportunidade de conversar com os policiais e conhecer um pouco sobre a profissão. A presença destes profissionais foi ainda mais especial para a Thamyres, que recebeu esta bela homenagem”, complementou a diretora da instituição de ensino, Ivone Correia.