Policiais Militares vencem competição no World Combat Conference Brazil 03/10/2022 - 15:59

Policiais militares do Paraná foram pódio do desafio Invictus, do W2C BRAZIL - World Combat Conference Brazil, evento de treinamento e capacitação em tiro e combate urbano, realizado em setembro deste ano no complexo BASE Armalite, em Itu/SP. O desafio teve duração de três dias e exigiu bom desempenho físico, psicológico e em atividades de combate armado.

Em primeiro lugar do desafio ficou o tenente Eduardo Kendi, da Polícia Militar do Paraná. Com o  melhor tempo registrado (3'20''), ele ganhou o prêmio de R$1 mil em produtos Invictus e uma vaga no War Games, que acontecerá em novembro, também em São Paulo.

“Participamos deste evento com a ideia de atualizar nosso conhecimento e, após passar por vários estandes, resolvemos competir no desafio da Invictus. O resultado foi positivo, eu nunca tinha feito uma prova que exigia estresse físico e psicológico como essa. Foi uma experiência muito bacana”, afirmou o tenente Kendi.

O segundo lugar ficou com o tenente Leonardo Rozawalka, também da Polícia Militar do Paraná, que concluiu a prova em 3'59''. “Ficar no pódio desta competição só confirmou que, para ter bons resultados, é preciso ter um conjunto de habilidades. Não adianta ser muito bom em apenas um aspecto, pois é um desafio que envolve várias técnicas, o que acaba tornando muito mais interessante”, disse.

W2C BRAZIL - O evento é voltado a treinamentos práticos de alta performance, palestras e clínicas teóricas especialmente formatadas para agentes de segurança pública e privada de todo o país. Além disso, também apoia a integração das forças de defesa brasileiras e a qualificação profissional dos operadores do setor.