Policiais Civis de Ponta Grossa e Telêmaco Borba recebem medalhas de serviço 22/03/2024 - 15:16

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) entregou, nesta quinta-feira (21), 54 medalhas de Serviço Policial para servidores que completaram 10, 20 e 30 anos de carreira, lotados na 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa e 18ª Subdivisão de Telêmaco Borba. A solenidade ocorreu auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Ponta Grossa.

No evento, quatro servidores receberam a medalha de ouro, 12 a de prata e outros 38, o bronze.

A honraria reconhece a dedicação, a eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da segurança pública.

Para o delegado chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, as medalhas de tempo de serviço representam os desafios vencidos.

“Nada seria possível se não fosse a coragem dos nossos policiais civis. Essas medalhas significam muito, significam vitórias, desafios que vencemos. Esse é um simbolismo que nos faz lembrar de tudo que fomos capazes de fazer durante esses anos”, afirmou Nassif.

O delegado chefe da 18ª Subdivisão Policial de Telêmaco Borba, João Paulo Menuzzo Lauandos, destacou que o trabalho dos servidores é fundamental para os avanços ocorridos na PCPR.

“Estamos homenageando nossos policiais que dedicaram uma vida, uma carreira à nossa instituição, que está em sua melhor fase histórica”, completa o delegado.

Durante a solenidade, houve uma homenagem póstuma ao agente de polícia judiciária Carlos Alberto Mendes. A medalha de prata foi recebida pela viúva. Ele entrou na PCPR em 2000 e atuou até 2020, quando se aposentou. A última lotação foi na Delegacia da Mulher da PCPR, em Ponta Grossa.