Polícia Penal prepara mais 31 servidores para segunda fase do Verão Maior Paraná 19/01/2024 - 14:30

A Polícia Penal do Paraná (PPPR) convocou uma nova equipe para a segunda fase do Verão Maior Paraná. O efetivo de 31 policiais dará continuidade no trabalho de atender e manter a ordem no sistema prisional, com procedimentos de transferência, revistas e escolta. As orientações para a nova equipe, o alinhamento de ações e a troca de equipes de cada força foram tratadas em reunião da PPPR realizada nesta semana.

As Cadeias Públicas de Guaratuba e Paranaguá, que somam 200 detentos, são o foco da atenção a Polícia Penal, assim como as Delegacias de Guaratuba, Paranaguá, Matinhos e Antonina. Além de monitorar as unidades são feitas remoções de presos quando necessário. A Polícia Penal também atua em ações de segurança em grandes shows em conjunto com a Polícia Civil e Militar e também fiscaliza apenados em monitoração eletrônica na região do Litoral.

Segundo o diretor de segurança penitenciária da Polícia Penal e coordenador do Verão Maior Paraná, João Paulo Schlemper, na primeira fase foram escoltadas 362 pessoas privadas de liberdade. "Os policiais penais participação em 13 eventos e realizaram seis operações integradas com as demais forças de segurança", afirma.

PAM MÓVEL – O PAM Móvel, unidade de monitoração eletrônica, que atua em atendimentos fiscalizatórios e assistenciais a pessoas privadas de liberdade em regime de monitoração eletrônica, segue no Litoral nas próximas semanas.

VERÃO MAIOR PARANÁ – A Operação Verão Maior Paraná Seguro, iniciada em dezembro de 2022, é composta por ações conjuntas das forças policiais no Litoral do Paraná durante o período de veraneio, com a participação das polícias Penal, Militar, Civil, Científica e do Corpo de Bombeiros. O principal objetivo é diminuir a criminalidade durante a temporada garantindo segurança aos turistas e moradores da região.

GALERIA DE IMAGENS