Polícia Militar intensifica policiamento na região central de Curitiba 29/09/2023 - 16:47

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), através da CORP (Companhia Operacional de Recobrimento Preventivo), deu início nesta sexta-feira (29) a uma série de ações de saturação do policiamento na região central de Curitiba, em uma iniciativa destinada a reforçar a percepção de segurança da população local e flutuante da região. Tais ações coordenadas visam a redução dos índices criminais e um aumento da tranquilidade pública na capital paranaense.

As operações tiveram início pela manhã, quando viaturas foram posicionadas estrategicamente na região da Praça Tiradentes. O objetivo principal é criar uma presença policial mais marcante na área, dissuadindo atividades criminosas e proporcionando aos cidadãos um ambiente mais seguro.

Durante o patrulhamento, os policiais militares realizaram abordagens a indivíduos suspeitos, com foco na prevenção de delitos. Com o apoio da Companhia de Operações com Cães, do Batalhão de Polícia de Choque, uma equipe localizou dois indivíduos portando certa quantidade de substância análoga ao crack. Ambos foram conduzidos à 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado.

O subcomandante da CORP, tenente João Vitor Arnas, ressaltou a importância dessas ações e disse que são embasadas em apontamentos objetivos e critérios técnicos. "A intensificação do policiamento na região central de Curitiba visa não apenas a repressão de atividades ilícitas, mas também a promoção da percepção de segurança pelos cidadãos e cidadãs", afirmou.

Ele destacou ainda a importância da presença policial para a comunidade. "A presença ostensiva da polícia, aliada a ações de prevenção, é fundamental para reduzir a criminalidade e proporcionar tranquilidade à população".

As ações da CORP fazem parte de uma estratégia mais ampla de combate à criminalidade e de ampliação do acesso ao serviço prestado pela PMPR, por parte da população. A companhia continuará a realizar operações similares, nas próximas semanas, sempre pautadas em critérios técnicos e informações de inteligência.

GALERIA DE IMAGENS