Polícia Militar do Paraná realiza Ação Social de Páscoa para 750 Crianças em Curitiba 27/03/2024 - 15:54

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), promoveu uma Ação Social de Páscoa na manhã desta quarta-feira (27). O evento ocorreu na Associação Biblioteca Amigos do Caximba, no bairro Campo de Santana, em Curitiba, e teve como objetivo proporcionar momentos de alegria para 750 crianças residentes na região.

“Nosso objetivo inicial seriam apenas as 600 crianças do Caximba, que é uma comunidade carente no sul da cidade, mas foram atingidas 750. Também desenvolvemos uma ação junto a um grupo de crianças, que foi uma partida de futebol na Vila Parolim e outra em Pinhais, que foram mais 30 crianças abraçadas por esses projetos”, afirmou o capitão Adriano Patrik Marmaczuk.

Durante a iniciativa, dez policiais voluntários, juntamente com o coelho da Páscoa, distribuíram caixas de chocolates para as crianças. Para a Polícia Militar, a ação representa a essência do papel da instituição na construção de laços comunitários e no fortalecimento do vínculo entre a corporação e a população.

“Os recursos vieram dos próprios policiais militares e de outras pessoas que foram simpáticas à ação. Não houve recurso do estado, algo totalmente voluntário, e que os policiais sentiram bem em fazer”, concluiu o capitão. 

GALERIA DE IMAGENS