Polícia Militar apreende caminhão com mais de quatro toneladas de maconha em Dois Vizinhos 10/10/2023 - 15:43

Uma ação da Polícia Militar do Paraná (PMPR), no município de Dois Vizinhos (PR), resultou na maior apreensão de entorpecente deste ano no município. Uma operação feita na madrugada do último domingo (8) resultou na prisão de três homens e na apreensão de 4,2 toneladas de maconha, um prejuízo estimado de R$4,5 milhões ao crime organizado.

Os policiais militares receberam informações sobre um veículo Ford Edge, que estaria com uma pessoa com mandado de prisão em aberto. No momento da abordagem ao veículo, os policiais constataram que o condutor estava atuando como batedor de uma carga de maconha e se dirigia a um posto de combustível para encontrar um caminhoneiro. O homem era o dono da carga apreendida e também foi preso após a ação conjunta das equipes.

Durante buscas no veículo, os policiais de Rádio Patrulha (RPA), encontraram a carga de maconha enrolada em bobinas de plástico que totalizou. A operação ganhou reforço da equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) da 2ª Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar, que auxiliou na prisão dos envolvidos e na apreensão da quantidade de droga citada.

O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, destacou a importância da cooperação entre as unidades policiais militares do estado, no enfrentamento ao tráfico de drogas e na proteção dos paranaenses. “Essa apreensão histórica na região demonstra o comprometimento da Polícia Militar do Paraná em manter a ordem e a segurança na região de Dois Vizinhos”, acrescentou.

Os presos foram encaminhados a delegacia local com o caminhão, veículo e maconha.

GALERIA DE IMAGENS