Polícia Militar apreende 512 quilos de droga semelhante à maconha em Diamante do Oeste 13/11/2023 - 16:46

Policiais militares do 19º Batalhão da Polícia Militar apreenderam na madrugada desta segunda-feira (13), em Diamante do Oeste, no Oeste do Estado, 44 fardos de uma substância análoga à maconha, totalizando 512 kg de material ilícito.

Durante patrulhamento na Avenida Brasil, região central do município, a equipe policial avistou um Fiat Strada preto, cujo condutor apresentava comportamento que chamou a atenção, e solicitou ao motorista que parasse o veículo. Ao perceber a presença policial o motorista fugiu pelas ruas da cidade em alta velocidade.  

A perseguição durou mais de 15 minutos – o motorista adotou táticas perigosas, incluindo uso de dispositivo de fumaça para dificultar a aproximação policial. Em um momento crítico, já fora da cidade, o condutor abandonou o carro em uma plantação de soja e fugiu numa área de mata.

O veículo apreendido e a substância ilícita foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel, onde ficarão à disposição das autoridades judiciárias para investigação e as devidas providências legais. O motorista não foi localizado.

GALERIA DE IMAGENS