Polícia Militar apreende 336 Kg de maconha em Curitiba 28/09/2023 - 16:21

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), através de uma denúncia via 190, recuperou um veículo roubado e apreendeu 336 kg de maconha na tarde da última quarta-feira (27), no bairro Cidade Industrial de Curitiba. Ao receber a informação a equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 23º Batalhão de Polícia Militar se deslocou até a empresa que se encontrava em situação de abandono e com o cadeado rompido, o que aumentou a suspeita de atividades ilícitas naquele local. 

Durante as buscas na empresa foi localizado um veículo com alerta de roubo do dia, além disso a equipe localizou ainda uma grande quantidade de substância análoga a maconha, que após pesada totalizou 336 kg (trezentos e trinta e seis quilogramas). 

O Comandante do 23º BPM, Tenente-Coronel Francisco Carlos Hrentechen, elogiou a atuação integrada das equipes sobre seu comando: “A ROTAM do 23° BPM vêm obtendo excelentes resultados, isto é fruto das ações da Inteligência em conjunto com as equipes Táticas. Este ano a ROTAM do 23° BPM totaliza quase uma tonelada e meia de apreensões de entorpecentes, deixando a sociedade livre dessas drogas e causando um considerável prejuízo aos traficantes”.

O veículo recuperado foi entregue a Delegacia de Furtos e Veículos de Curitiba (DFRV) que investigará a ação criminosa. As drogas foram encaminhadas a Central de Flagrantes, a qual, providenciará a perícia, incineração da substância e investigação do crime de tráfico de drogas. 

A Polícia Militar do Paraná continua trabalhando incansavelmente para manter a segurança e a tranquilidade da comunidade, garantindo que os infratores da lei sejam responsabilizados por suas ações.

 

GALERIA DE IMAGENS