Polícia Militar apreende 2.200 kg de maconha durante operação em Corbélia 07/11/2023 - 17:18

A Polícia Militar do Paraná realizou uma operação na noite da última segunda-feira (6), que resultou na apreensão de carga de maconha, totalizando 2.200 kg, e na prisão de uma pessoa envolvida no tráfico de drogas. A ação aconteceu às margens da rodovia Padre Paulo, na cidade de Corbélia, estado do Paraná.

As informações que chegaram à Polícia Militar indicavam que dois indivíduos estavam transferindo uma carga de droga de um veículo para uma carreta. Diante disso, equipes da RPA de Corbélia, ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e CHOQUE foram acionadas e realizaram uma abordagem dos suspeitos. No entanto, ao perceberem a aproximação das autoridades, os indivíduos fugiram para um matagal nas proximidades de uma borracharia.

Após a abordagem, foi confirmado que a carga em questão era de maconha. Vários fardos da droga foram encontrados na caçamba da Amarok, e uma quantidade ainda maior estava escondida na carreta. O total apreendido chegou a 2.200 kg de maconha. Além dos dois veículos mencionados, um veículo Toyota Hilux, também utilizado pelos suspeitos, foi localizado na área, com um pneu estourado.

As autoridades prosseguiram com buscas na região, resultando na localização de um dos autores, que se identificou como o motorista da Amarok. Em uma ação subsequente, equipes do 5º CRPM (Comando Regional de Polícia Militar) e do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) deslocaram-se até o local de onde saíram os dois veículos envolvidos para realizar buscas adicionais.

Neste segundo momento, as equipes encontraram os portões de uma residência abertos. Após anunciar a entrada, as autoridades encontraram uma mulher sentada no sofá da sala. Ela permitiu que as equipes entrassem e realizassem buscas no local. Durante a busca, foi identificado um forte odor de uma substância semelhante à maconha em um dos quartos.

A mulher presente na residência confirmou que havia uma quantidade de maconha no quarto e que seu marido havia carregado a droga em duas caminhonetes cinzas. No entanto, ela não soube informar para onde a droga havia sido levada. Além disso, foram encontrados itens relacionados ao armazenamento da droga na residência, bem como tabletes de maconha em uma mochila em outro quarto.

A mulher foi detida pelas autoridades e informada de seus direitos. Em seguida, ela foi encaminhada à 15ª SDP (Subdivisão Policial) para as providências legais necessárias.

Essa operação policial bem-sucedida resultou na apreensão de uma grande quantidade de maconha e na prisão de uma pessoa envolvida no tráfico de drogas, reforçando os esforços das autoridades em combater o crime na região de Corbélia.

GALERIA DE IMAGENS