Polícia Civil promove 3ª edição do curso de atualização de armamento e tiro em Maringá 23/10/2020 - 12:05

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoveu a 3ª edição do curso de atualização de armamento e tiro em Maringá, região Norte central do Estado, entre terça e sexta-feira (23). Trinta servidores, lotados em sete cidades da região, se formaram. 


Entre os participantes, estão 17 policiais lotados em Maringá, dois em Mandaguari, três em Santa Fé, dois em Mandaguaçu, dois em Colorado, dois em Marialva e dois em Sarandi. 

O delegado da PCPR, Adão Rodrigues, destaca o benefício do curso na rotina policial: “O aprimoramento profissional é muito importante na atividade do policial, e agora com a possibilidade dele fazer o curso na própria unidade, sem ter que se deslocar para a capital, vai viabilizar e melhorar muito a qualidade do serviço prestado em Maringá”. 

Para a investigadora Adriane Ferraz, a atualização foi ótima, tanto para relembrar técnicas já aprendidas na carreira quanto para aprender novas: “Esse curso está sendo bem bacana para garantir nossa proteção e dos outros. Nesse ano, a novidade é o simulador de tiro, já que aqui a gente consegue treinar na situação real. Pudemos praticar os tiros, algemamento, abordagem, e todos nós estamos bem contentes com todo o aprendizado que estamos recebendo no interior”. 

ATUALIZAÇÃO - O primeiro curso de atualização de armamento e tiro aconteceu em Cascavel, região Oeste do Estado, e o segundo em Foz do Iguaçu. Dentro da carga horária, os alunos recebem instrução de armamento, treinam com pistolas, submetralhadora e calibre 12, aprendem técnicas de abordagem e treinam no simulador de tiro. Mais de 100 cursos estão previstos no calendário da PCPR até o ano que vem.  

GALERIA DE IMAGENS