Polícia Científica recebe agradecimento público do Consulado da Argentina 08/02/2023 - 15:26

O Consulado da Argentina em Curitiba enviou hoje, 08 de fevereiro, uma nota de agradecimento para os servidores da Polícia Científica do Paraná (PCP) devido ao trabalho de perícia após o acidente de ônibus ocorrido em Fernandes Pinheiro, região central do Estado, no último dia 31 de janeiro.

Na nota, o cônsul-adjunto, Sebastian Gonzalo Bertuzzi, destacou que a PCP ofertou, de pronto, todo o apoio ao Consulado e às famílias dos argentinos vitimados pelo acidente. Além disso, ele destacou a atuação dos servidores do Instituto Médico Legal de Ponta Grossa.

“Desde o princípio de todas as comunicações que fizemos com o IML de Ponta Grossa, nossa equipe foi atendida de forma muito prestativa para a agilidade nos procedimentos e de forma muito humanizada”, disse o cônsul-adjunto em nota.

O ACIDENTE - No último dia de janeiro, o ônibus que transportava 55 passageiros de Florianópolis (SC) para Foz do Iguaçu (PR) saiu da pista e tombou na BR-277 no município de Fernandes Pinheiro. No veículo, além de brasileiros, haviam pessoas de diversas nacionalidades, como argentinos, alemães, franceses e paraguaios. Com o acidente, 22 pessoas ficaram feridas e sete pessoas faleceram (duas delas eram brasileiras e cinco eram argentinas).

O primeiro atendimento ao acidente foi realizado pela Polícia Militar (PMPR) e o resgate dos feridos ficou a cargo do Corpo de Bombeiros (CBMPR). A perícia do acidente, a identificação das vítimas e os exames necroscópicos foram executados pela Polícia Científica (PCP).