Penitenciária de Ponta Grossa recebe Selo Social do município 28/11/2019 - 17:31

A Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG) foi certificada com o Selo Social do município, concedido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais, durante evento que ocorreu no Premium Vila Velha Hotel, na noite desta terça-feira (26/11). Para isso, projetos desenvolvidos pela PEPG e pela Unidade de Progressão foram analisados pelo comitê avaliador da Prefeitura. Ao todo, 118 empresas e órgãos governamentais foram premiadas.

“Em nome do Departamento Penitenciário, agradecemos imensamente este reconhecimento, que buscamos há dois anos e agora concretizamos, graças ao trabalho de toda equipe. Queria parabenizar todos os funcionários pela dedicação e profissionalismo na condução dos trabalhos desenvolvidos na região”, enalteceu o coordenador regional do Depen de Ponta Grossa, Luiz Francisco da Silveira.

Dentre os projetos analisados pelo comitê, está o “Hospital de Livros”, que é um canteiro de recuperação de livros dentro da unidade. “Por meio desse trabalho, já recuperamos mais de 5 mil exemplares de obras do próprio sistema penitenciário e do Instituto Pegaí, uma iniciativa que incentiva a leitura fornecendo livros gratuitamente à população pontagrossense”, destacou o vice-diretor da PEPG, Bruno Jose Propst.

SELO SOCIAL – A escolha das empresas premiadas é feita através de um comitê avaliador, com base nas empresas que foram atuantes junto às ações da Prefeitura da cidade. O Programa Selo Social de Ponta Grossa foi criado em 2003, para certificar as empresas e órgãos governamentais localizados no município, que atuem em consonância com a legislação vigente, cumpram regularmente suas obrigações fiscais e que pratiquem as Responsabilidades Sociais Interna e Externa.