PMPR recupera carga de salmão roubada em Santa Catarina e prende nove pessoas em Curitiba 06/11/2023 - 10:31

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) recuperou 19 toneladas de salmão  na tarde de domingo (05). A carga foi roubada em uma rodovia entre as cidades de Mafra e Monte Castelo, em Santa Catarina. A carga avaliada em R$ 605 mil, foi localizada e apreendida no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Uma denúncia da empresa de segurança que rastreou a carreta roubada em Santa Catarina, chegou para  os policiais militares do 23º batalhão, que foram ao local onde estava ocorrendo o transbordo do produto e surpreenderam os envolvidos no crime.

A operação resultou na prisão em flagrante de nove suspeitos, que agora enfrentam acusações relacionadas ao roubo, receptação e associação criminosa. Os caminhões envolvidos na operação também foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, onde a investigação será aprofundada para identificar todos os envolvidos no caso.

Os policiais foram informados que o cavalo mecânico que puxava a carreta foi abandonado em Santa Catarina como uma tentativa de dificultar o rastreamento da carga roubada. Essa estratégia, no entanto, não foi suficiente para evitar que a Polícia Militar recuperasse a carga e capturasse os responsáveis.

A aspirante-a-oficial Debora Cristina Utzig, destaca a importância da ação rápida das equipes policiais militares após a ocorrência chegar na central do 190 da PMPR.

“De pronto, nossas equipes deslocaram para esse barracão, tivemos sucesso na prisão de diversas pessoas que faziam o transbordo da carga no pátio da suposta empresa. Foi um trabalho em conjunto das equipes do 23° batalhão, na prisão e deslocamento até a delegacia com as apreensões e os envolvidos”.

Além dos nove presos em flagrante, os proprietários do barracão onde estava ocorrendo o transbordo da carga também foram levados à delegacia para prestar depoimento. Ambos alegaram não saber que havia algum ilícito armazenado no local. 

A Polícia Civil continuará as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do caso e determinar se houve negligência por parte dos proprietários do barracão.

A operação da PMPR serve como um exemplo de cooperação eficaz entre a corporação e empresas de segurança privada, destacando a importância do trabalho conjunto na prevenção e combate ao crime. Além da importância da participação da população através do disque denúncia 181 e telefone de emergência 190.

 

GALERIA DE IMAGENS