PMPR realiza doação de 10 mil reais ao Pequeno Cotolengo 03/10/2023 - 17:30

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) doou o valor de R$ 10 mil ao Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo nesta terça-feira (03). A entrega simbólica do montante ocorreu durante uma solenidade na sede da Organização em Curitiba.

Os recursos doados são provenientes do excedente arrecadado por meio das taxas de inscrição da 25ª Corrida Pedestre PMPR - Coronel Sarmento, promovida pelo Centro de Educação Física e Desportos (CEFID) da PMPR, ocorrida no dia 13 de agosto desse ano em Curitiba.

"Do montante arrecadado na corrida, parte vai para a empresa que organiza o evento e a outra fica com a PMPR. Por meio do CEFID, a policia militar faz a doação de parte desse dinheiro desde o ano passado e este ano o Pequeno Cotolengo foi a instituição escolhida para receber estes recursos", explicou o tenente Felipe Furquim de Camargo, chefe do CEFID.

O Pequeno Cotolengo foi fundado em Curitiba no ano de 1965 e tem por objetivo o atendimento especializado e o acolhimento de pessoas com múltiplas deficiências de variados níveis de complexidade, abandonados ou que estavam submetidas a situações de risco e egressos do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, acolhe mais de 230 pessoas e é considerada como uma das maiores Organizações deste seguimento no país.

Segundo o Presidente do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, padre Renaldo Amauri Lopes, os valores doados pela PMPR serão destinados para a compra de alimentos aos pacientes. "Os recursos serão utilizados na compra de dietas especiais para os pacientes que necessitam desta forma de nutrição diferenciada e isto influenciará na saúde e na qualidade de vida delas", afirmou.

Ele também agradeceu a Polícia Militar pela parceria com a instituição. "A Polícia Militar sempre foi uma parceira do Pequeno Cotolengo, somos gratos pelo carinho e pelo cuidado que a corporação sempre dispensou para com a nossa Instituição", disse.

Na ocasião, a Banda de Música da Polícia Militar fez uma apresentação que trouxe momentos de alegria e descontração para colaboradores e pacientes que se reuniram para prestigiar o espetáculo.

GALERIA DE IMAGENS