PMPR prende duas pessoas por tráfico de drogas e apreende uma arma de fogo em Matinhos na Operação Verão Maior Paraná Seguro 09/01/2024 - 11:28

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu, nesta segunda-feira (8), duas pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na cidade de Matinhos. A ação, que faz parte da "Operação Verão Maior Paraná Seguro", teve início com a abordagem de um jovem de 19 anos que portava uma quantidade significativa de entorpecentes.

Equipes policiais realizaram buscas e descobriram um local que servia como ponto central das atividades criminosas. No endereço, uma quantidade considerável de drogas, além de uma arma de fogo e dinheiro em espécie, foram apreendidos. No local uma mulher de 43 anos foi presa e um homem de 23 anos foi conduzido como testemunha.

A operação contou com o apoio da equipe de Operações com Cães do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que possibilitou a localização de uma quantidade de maconha escondida em um matagal nas proximidades da residência.

As apreensões totalizaram 220 pinos de cocaína, mais de seis quilos de maconha, e uma porção de crack. Foram apreendidas ainda duas balanças de precisão, utensílios para embalagem e comercialização de drogas e uma quantia superior a mil e novecentos reais em dinheiro. Um revólver calibre .32 também foi retido.

O jovem de 19 anos, que possui histórico de envolvimento no crime de tráfico de drogas, encontrava-se em liberdade desde outubro de 2023, enquanto a mulher de 43 anos tinha registros anteriores de Termos Circunstanciados relacionados a perturbação de sossego e ameaça.

Os três envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Matinhos, onde as medidas legais cabíveis foram tomadas.

GALERIA DE IMAGENS