PMPR apreende mais de 350kg de cocaína em Guaratuba 13/11/2023 - 11:38

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu mais de 350 kg de cocaína numa operação na tarde de sábado (11), em Guaratuba, no litoral do Paraná.

Durante a ação, os policiais do 9º batalhão abordaram o caminhão em trânsito, no momento da abordagem o motorista falou que não havia nada de irregular com a carga, após buscas na carroceria foi encontrada a droga em um fundo falso.

O condutor do veículo afirmou ter recebido o caminhão de um desconhecido e receberia 5 mil reais para realizar a viagem até o litoral de São Paulo.

Segundo informações das unidades envolvidas da PMPR, a droga sairia do Estado do Paraná e iria para o Porto de Santos e teria como destino final o continente Europeu. A droga pertencia a uma organização criminosa brasileira.

A operação policial ocorreu durante a Operação Albatroz que é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, e conta com a atuação integrada da Polícia Federal, Receita Federal, das polícias Civil e Militar do Paraná, Guarda Portuária, Marinha do Brasil, Ministério da Agricultura e do Abastecimento, Ministério da Infraestrutura e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A ação reforça o compromisso da Polícia Militar do Paraná em combater o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas, demonstrando a eficiência das forças de segurança estaduais.

O prejuízo estimado aos criminosos ultrapassa 20 milhões de reais somente com esta apreensão.

Toda a droga apreendida, veículo e preso foram encaminhados ao Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), da Polícia Civil, onde dará continuidade às investigações para verificar a origem do entorpecente.