PMPR apreende 1,2 tonelada de drogas e 900 caixas de cigarros contrabandeados no oeste do Estado 04/12/2023 - 18:06

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), apreendeu 1,2 tonelada de drogas, 900 caixas de cigarros contrabandeados e duas armas de fogo em ações distintas na região oeste do Estado durante este final de semana.

Os cigarros foram apreendidos em um caminhão que estava transitando pela rodovia BR 272, em Terra Roxa, no sábado (2). No momento da abordagem, o condutor informou que transportava milho, mas quando os policiais verificaram a carga descobriram as caixas de cigarros.

Ainda no sábado, os policiais apreenderam uma pistola Glock G17 calibre 9 mm, uma submetralhadora artesanal, um fuzil de airsoft, uniforme militar camuflado, colete tático, rádios comunicadores, munições e 2,8 quilos de drogas, entre pasta base de cocaína, maconha, haxixe e skank. “Os ilícitos estavam escondidos em uma propriedade rural no município de Terra Roxa”, afirmou o tenente Erioberto Alves Joeckel, do BPFRON.

Outros 492 quilos de maconha foram apreendidos pouco tempo após, num veículo GM/Astra, que transitava em uma estrada rural do município de Guaíra. O motorista do veículo conseguiu fugir. 

Em Pato Bragado, ainda no sábado, os policiais suspeitaram de um veículo Ford Fusion e, ao tentar abordá-lo, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade pela rodovia PR 495. Mais a frente, o carro chocou-se contra uma cerca e os dois ocupantes fugiram pela mata. No interior do veículo foram apreendidos mais 397,5 quilos de maconha. Ao verificarem o local de onde o carro havia saído, os policiais encontraram um porto clandestino e apreenderam mais 14 quilos de maconha. 

Já no domingo (3), mais 344 quilos de maconha foram apreendidos em Guaíra. Com a informação de que um carregamento de drogas sairia da aldeia indígena Mbyja Porã em um GM/Corsa, os policiais montaram uma operação e conseguiram localizar o veículo. Um homem de 73 anos que conduzia o veículo foi preso.

Os dois homens presos foram levados à Delegacia da Polícia Federal, juntamente com os materiais e entorpecentes apreendidos.

DENÚNCIAS - O BPFron reforça os canais de denúncia para que a população possa contribuir com informações relevantes para o combate ao crime: 190, da Polícia Militar, e o Disque-Denúncias 181, todos os contatos para repassar informações podem ser feitos de forma anônima. 

GALERIA DE IMAGENS