PMPR amplia policiamento ostensivo com motos na região de Ivaiporã 18/03/2024 - 09:13

A Polícia Militar de Ivaiporã ampliou seu policiamento na região com a chegada de mais duas motocicletas modelos Kawasaki 600. Os policiais começaram a atuar no dia 17 de março. Os militares pertencem a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar. O policiamento ostensivo com motocicletas dará mais suporte para as regiões que passaram a obter o reforço policial.

A ação tem como objetivo abranger o maior número de pessoas atendidas por esse policiamento. Com a nova equipe, os municípios de Faxinal, Borrazópolis, Cruzmaltina, Grandes Rios, Rosário do Ivaí e Rio Branco do Ivaí se beneficiarão com esse reforço. 

A equipe de motos já teve sua primeira experiência na prática, reforçando o policiamento na festa do aniversário de emancipação política de Grandes Rios, que ocorreu entre os dias 15 e 17 de março.

Além de proporcionar mais segurança à população e agilidade nos atendimentos de ocorrência, a Equipe Motos atua com ênfase no policiamento de trânsito, orientando os condutores de veículos e pedestres e coibindo o cometimento de infrações de trânsito.

Em 2023, duas motos, BMW F-750 GS, passaram a fazer parte da frota da Polícia Militar de Ivaiporã, no primeiro mês de atuação os policiais apreenderam 29 motocicletas em situação irregular, dentre elas, destacam-se dirigir sem CNH, documento atrasado e conduzir veículo com modificação de fábrica sem a autorização junto aos órgãos de trânsito. 

“Além de proporcionar mais segurança à população e agilidade nos atendimentos de ocorrência, a (equipe motos) atua com ênfase no policiamento de trânsito, orientando os condutores de veículos e pedestres e coibindo o cometimento de infração de trânsito”, ressaltou o major Marciano Corsini, comandante da 6ª Companhia Independente. 

Juntamente às motocicletas, capacetes e rádios comunicadores, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram fornecidos aos policiais, equipamentos necessários para o patrulhamento e segurança da população.

 

GALERIA DE IMAGENS