PM lança Operação Tático Móvel II na Capital e Região Metropolitana para combater furtos, roubos e homicídios 09/04/2021 - 20:30

Mais de 50 viaturas e 200 policiais militares foram aplicados na operação Tático Móvel II nesta sexta-feira (09/04) para reforçar o policiamento preventivo na Capital e Região Metropolitana. O objetivo é recobrir áreas com maior incidência de crimes para inibir o cometimento de roubos, furtos, tráfico de drogas e homicídios, com base na análise criminal feita pela Polícia Militar.

 

As equipes policiais saíram do Quartel do Comando-Geral da PM em comboio e partir da Região Central se dividiram para as regiões apontadas como prioritárias para ter mais policiamento preventivo. O o Comandante-Geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, também embarcou na viatura para atuar na operação. “O objetivo é sufocar o crime organizado nessas áreas com maior incidência criminal proporcionando maior segurança para quem reside nessas regiões”, disse.

 

Os policiais militares farão blitz, bloqueios de trânsito, saturação de áreas residenciais e comerciais, abordagens a pessoas e veículos em locais com maior concentração de pessoas e fiscalizações. O coronel Hudson explicou ainda que além de combater o crime, as equipes policiais também auxiliarão nas orientações às pessoas com relação às medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus. 

 

“Estaremos nas ruas para coibir crimes violentos, mas se percebemos aglomeração de pessoas e não cumprimento das medidas, faremos as orientações e encaminhamentos necessários. Por isso orientamos as pessoas que evitem transitar nas ruas, aglomerações e que mantenham o distanciamento social”, afirmou.

GALERIA DE IMAGENS