PM deflagra operação que reforçará o policiamento na região sul de Curitiba 09/10/2023 - 16:26

O 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) deflagrou na última sexta-feira (6) a Operação Fênix III, que visa reforçar o policiamento nas áreas comerciais e nos locais com maior incidência de crimes na região sul da capital. A solenidade de lançamento ocorreu na sede do batalhão no bairro Novo Mundo em Curitiba.

O reforço policial implementado nesta 3ª edição da Operação Fênix atenderá a região que abrange os bairros que são contemplados pela atuação do 13º BPM. O objetivo da ação é intensificar o policiamento ostensivo nos dias de maior fluxo de pessoas nas áreas comerciais e em locais em que os crimes tem ocorrido com mais frequência. 

O planejamento da ação foi realizado por meio do levantamento de informações do setor de Análise Ambiental Criminal (AAC) do batalhão, com base nos Boletins de Ocorrências elaborados no primeiro semestre deste ano. Destaca-se aqui, a importância da população em comunicar a Polícia Militar, por meio destes documentos, as ações criminosas, visto que aplicação do policiamento leva em consideração estes dados. 

Além do efetivo do 13º BPM, a Operação contará com apoio de policiais militares do Regimento de Polícia Montada (RPMON), de motociclistas do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), de militares do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) e da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), além de aeronaves do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

GALERIA DE IMAGENS