PM apreende três armas de fogo e uniformes policiais em posse de um casal em Foz do Iguaçu 12/03/2024 - 14:50

A Polícia Militar do Paraná, por meio do 14º Batalhão de Polícia Militar, prendeu um casal de 22 e 24 anos que se passava por policiais, em Foz do Iguaçu, na manhã desta terça-feira (12). A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima relatando atividades suspeitas em uma residência no bairro Três Lagoas.

Ao notarem a aproximação dos policiais, os indivíduos que estavam na residência pularam os muros das casas vizinhas. O casal responsável pelo imóvel, no entanto, acabou sendo alcançado e detido no local. No interior da residência, foram localizados uma espingarda calibre 12, duas pistolas calibre 9 mm, uniformes policiais, incluindo um da Polícia Rodoviária Federal, e equipamentos utilizados em viaturas policiais, como giroflex, sirene e distintivos.

Além das armas e equipamentos policiais, uma variedade de eletrônicos foi apreendida, incluindo cinco aparelhos de som, 25 iPads e 47 celulares de origem estrangeira, juntamente com produtos de higiene e perfumaria.

Durante a abordagem, surgiram informações relacionando o veículo Corolla, encontrado na residência a um roubo de mercadorias estrangeiras ocorrido recentemente na BR 277, onde os criminosos se passaram por policiais para cometer o crime.

O casal foi preso e levado à Delegacia da Polícia Civil, junto com as armas de fogo e os equipamentos policiais apreendidos. As mercadorias foram entregues à Receita Federal para procedimentos adicionais.

COMO DENUNCIAR - O contato com as forças policiais pode ser feito via telefone, discando 181. A ligação é gratuita. Também é possível registrar a denúncia pela internet no site do Disque-Denúncia, onde deve ser preenchido um formulário com as informações sobre o crime. Tanto pelo telefone quanto pela internet, é possível manter o anonimato.

 

GALERIA DE IMAGENS