PM apreende mais de 100 quilos de maconha e prende três suspeitos em Curitiba 13/08/2020 - 20:18

Mais de 100 quilos de maconha foram apreendidos durante patrulhamento feito por uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na capital paranaense nesta terça-feira (11/08). Nas ações, dois homens, de 41 e 32 anos, e uma mulher, de 34, foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes de Curitiba.

Segundo as informações fornecidas pela RONE, os policiais estavam em patrulhamento, na região do Bairro Alto, quando receberam uma denúncia anônima de que algumas pessoas estariam traficando drogas em carros. Um Renault Sandero foi localizado e apontado como suspeito pelo serviço de inteligência, o qual foi abordado pela equipe.

Na revista pessoal ao motorista, de 41 anos, nada de ilícito foi encontrado, mas no porta-malas do veículo os policiais da RONE localizaram 20 quilos de maconha. Enquanto a equipe policial fazia a revista no interior do carro, perceberam que um segundo veículo, Citroën C4, manobrou e tentou fugir quando o motorista visualizou a viatura.

Os militares estaduais iniciaram, então, o acompanhamento ao carro em fuga, conseguiram alcançá-lo e abordá-lo. Nas buscas pessoais aos dois ocupantes do C4, o homem (32) e a mulher (34), nada foi encontrado, mas 30 quilos de maconha, além de uma balança de precisão, estavam no porta-malas, de acordo com o boletim de ocorrência.

O motorista do Citroën C4, que fazia o uso de tornozeleira eletrônica, relatou aos policiais que teria pego as drogas em uma casa no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), também na capital. No local indicado, a equipe da RONE encontrou mais 58,5 quilos de maconha, que também foram apreendidos.

Os três envolvidos foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes de Curitiba, juntamente com os 108,5 quilos de droga, a balança de precisão e os dois veículos apreendidos, para que todas as providências necessárias fossem tomadas.