PCPR revitaliza prédio do Nucria e Sicride em Curitiba 03/10/2022 - 09:10

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) finalizou a revitalização do prédio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride). A entrega da obra aconteceu no início do mês de agosto, em Curitiba.

A revitalização levou 7 meses para ser concluída. Foram investidos R$ 7 mil, além de doações que contribuíram nas melhorias da unidade. A recepção, corredores e escadas foram pintadas, e o pátio recebeu uma pintura de amarelinha e zigue-zague para estimular a coordenação motora de crianças que visitem o local.

Uma sala de espaço infantil também foi revitalizada e uma televisão foi instalada no térreo, com intuito de transmitir vídeos educativos e desenhos.

"Com os devidos reparos na estrutura e equipamentos, o local proporciona maior sensação de conforto, acolhida, alegria e esperança ao público, principalmente às crianças e adolescentes vítimas de crime", disse a delegada chefe do Nucria da PCPR, Ellen Victer.

ATUAÇÃO - O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) atende situações em que a crianças ou o adolescente é vítima ou testemunha de crime. Já o Sicride, centraliza o registro de ocorrências envolvendo crianças desaparecidas no Paraná, atuando nas investigações e realizando ações preventivas ao sequestro e desaparecimento de crianças.