PCPR prende dois homens durante operação contra tráfico de drogas em Francisco Beltrão 20/12/2023 - 14:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens, de 29 e 31 anos, por tráfico de drogas durante uma operação deflagrada nesta terça-feira (19), em Francisco Beltrão,  na região Sudoeste do Estado. 

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Francisco Beltrão, além de outras quatro determinações para buscas pessoais e vistorias nos suspeitos que se encontravam detidos nas unidades do Departamento de Polícia Penal.

Ainda, durante a ação, foi duas mulheres, de 33 e 20 anos, foram encaminharas a delegacia da PCPR para lavratura de Termos Circunstanciado por posse de droga para consumo. 

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidas porções de maconha, crack e munições. 

A operação contou com a participação de  aproximadamente 80 policiais civis e com os cães policiais. 

INVESTIGAÇÃO - O início da ação aconteceu em 17 de outubro deste ano, quando a PMPR apreendeu 147 quilos de maconha e prendeu em flagrante por tráfico de drogas dois homens, de 20 e 25 anos, e apreendeu um adolescente, de 16. 

Em continuidade investigativa a PCPR identificou uma série de conexões com terceiros e indícios para a venda de drogas. As investigações indicaram atuação na região sudoeste, sudeste e oeste do estado, indicando a suposta participação de outras pessoas, sendo que diversas possuem passagens policiais e outras encontram-se detidas.

“A Polícia Civil do Paraná tem trabalhado diuturnamente contra o tráfico de drogas. Operações de repressão qualificada, como a de hoje, com a possibilidade de retirar das ruas significativas quantidades de drogas, armas e munições, estreita ainda mais a relação de confiança da população com o serviço policial, que passará a sentir mais segurança em denunciar novos casos de tráfico ou outros crimes graves que também devem ser investigados e reprimidos”, relata o Delegado da PCPR Rafael Moraes.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

GALERIA DE IMAGENS