PCPR na Comunidade leva serviços gratuitos para mais de 750 pessoas em Campo Magro 25/03/2024 - 15:21

Mais de 750 pessoas participaram no sábado (23) do PCPR na Comunidade, que aconteceu na Praça Gabriel Antero do Carmo, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Durante o evento, os agentes da Polícia Civil do Paraná (PCPR) disponibilizaram registro de boletim de ocorrência, emitiram atestados de antecedentes criminais e repassaram orientações sobre como realizar denúncias e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Na ação, também foram confeccionadas 232 Carteiras de Identidade Nacional.

A disponibilização dos serviços visa ajudar a população mais vulnerável e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR. Também foram levadas ao local atividades lúdicas para as crianças, exposições de perícia papiloscópica, material tático e armamento. O objetivo é mostrar a atuação dos policiais civis para que a população conheça mais o trabalho realizado pela instituição.

De acordo com o coordenador do projeto, João Mário Goes, o programa é uma forma de levar os serviços de polícia judiciária de uma maneira direcionada a quem mais precisa. “Atendemos os moradores de Campo Magro com diversos serviços, dentre eles a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional. Além disso, registramos boletins de ocorrência, facilitando futuras investigações”, afirmou.

A moradora Lucimara Fátima Freitas conta que compareceu no evento para conhecer os serviços prestados na ação social. “Gostei bastante, principalmente das demonstrações do armamento da Polícia Civil”, disse.

O prefeito Cláudio César Casagrande agradeceu a Polícia Civil pelo evento. “Essa ação voltada para a nossa comunidade ajuda na transformação da cidade, levando atendimento mais humanizado”, ressaltou.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.