PCPR esclarece homicídio e cumpre mandado de prisão preventiva em Antonina 21/02/2024 - 08:52

A Polícia Civil do Paraná deu fiel cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo plantão judiciário da Comarca de Paranaguá em desfavor de um homem de 26 anos, pelo crime de Homicídio Qualificado por Motivo Fútil. A prisão ocorreu nesta terça-feira (20) na cidade de Antonina, Litoral do Paraná.

Na ocasião, o autuado foi interrogado pela autoridade policial, esclarecendo os fatos relacionados ao homicídio.

Nessa mesma tarde, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros de Antonina e o Instituto de Criminalística do Paraná realizaram buscas em local de manguezal onde o autor teria jogado a arma de fogo utilizada no homicídio. As buscas continuam para a localização do instrumento do crime.

Durante as diligências visando a captura do autor, a equipe integrada da Polícia Civil e Militar, contaram com apoio dos órgãos de inteligência da Secretaria de Segurança Pública que empregaram drones de vigilância na região

ENTENDA O CASO - No dia 17/02/2024, por volta das 23:00, no bairro Portinho, na cidade de Antonina, o investigado teria tido uma discussão com um homem em razão de uma rixa ocorrida no feriado de carnaval. Durante a confusão, o investigado que portava arma de fogo, disparou três vezes na vítima, que possuía grau de parentesco com o desafeto do autor, e que supostamente interviu na briga quando foi alvejado.

A vítima chegou a ser socorrida ao hospital de Antonina, mas não resistiu aos ferimentos.

Este é o terceiro homicídio doloso ocorrido em 2024 na cidade de Antonina, que inclui ainda o município de Guaraqueçaba. Em todos os casos, as circunstâncias foram elucidadas e os autores presos em ações policiais da PCPR e PMPR.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.