PCPR e PRF promovem palestra sobre gestão pública para 130 delegados em Curitiba 06/03/2024 - 13:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), promoveu uma palestra sobre gestão pública para 130 delegados, nesta quarta-feira (6), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Curitiba.

O debate, realizado pelo policial rodoviário federal Guido Marcelo Mayol, teve o intuito de proporcionar uma capacitação continuada aos servidores da instituição a fim de reforçar a importância da gestão pública e garantir o bom funcionamento do trabalho realizado pelas equipes policiais.  

“Essa iniciativa é de suma importância, primeiramente pela integração com a PRF, uma parceria de campo muito forte. A palestra sobre gestão para os delegados cai como uma luva, pois todo delegado é gestor de pelo menos uma equipe, alguns de várias equipes, então é um assunto que vão utilizar para o resto da carreira”, ressalta o Delegado Geral Adjunto da PCPR, Riad Braga Farhat.  

De acordo com o policial rodoviário federal Guido Marcelo Mayol, o principal objetivo da palestra é despertar e relembrar princípios de liderança para que o delegado frente à equipe possa desempenhar um trabalho ainda mais eficiente. “É uma interação de ideias das mais modernas que existem sobre gestão policial. Aproveitamos a oportunidade para compartilhar nossas experiências, nosso trabalho e realizar uma integração entre as forças de segurança”, afirma Mayol.  

A palestra foi ministrada para delegados divisionais, subdivisionais e indicados da PCPR, lotados na Capital e Interior do Estado. Durante o evento, foram realizadas dinâmicas com os servidores sobre o tema.  

A delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada da PCPR, Luciana de Novaes, conta que a oportunidade contribuiu para o compartilhamento de ideias e percepção das atividades executadas por outros órgãos de segurança pública.  

“A partir dessa temática, podemos ter uma compreensão em como melhor gerir a nossa Polícia Civil e repensar nossas atividades como gestores. Foi abordada uma visão ampla e extensa sobre o tema, e esse compartilhamento de informações também nos oportuniza a encontrar colegas, dividir ideias e criam um ambiente de aproximação”, destaca a delegada.  

Conforme o delegado chefe da Divisão Policial do Interior, Lanevilton Moreira, o conteúdo compartilhado foi extremamente enriquecedor. “A primeira atuação dos delegados de polícia em frente às diversas unidades policiais se dá na condição de gestor. A autoridade policial deve lançar mão de conhecimentos, das ferramentas disponíveis para bem gerir a sua estrutura e alcançar os resultados pretendidos”, conclui Moreira.  

Para o chefe do setor de operações da PRF no Paraná, Diego Prestes Bernardino, a integração entre as forças de segurança tem como objetivo estreitar laços para futuras coordenações e trazer o ganho operacional no dia a dia, refletindo em um ganho social.  

“É fundamental esse contato aproximado entre os órgãos de segurança, principalmente na gestão operacional. Com o papel de liderança, aflorando isso nos delegados, o ganho operacional para as equipes é iminente em todas as áreas, desde o dia a dia para a delegacia, quanto nas operações que pontualmente são mais complicadas”, afirma Bernardino. 

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