Operação Simultânea entre as forças de segurança do Paraná e Santa Catarina visam coibir crimes nas fronteira 23/11/2023 - 17:40

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) está atuando de forma integrada em uma ação policial no município de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina. A Operação Simultânea é uma colaboração entre o 5° Comando Regional de Polícia Militar, que mobilizou efetivos do Sudoeste do Paraná (3º BPM, 21º BPM e 12ª CIPM), equipes operacionais do Batalhão de Polícia de Fronteira, 6ª Companhia de Polícia Rodoviária, 4ª Companhia de Polícia Ambiental, Batalhão de Operações Aéreas, Policia Federal e Polícia Civil.

O objetivo da operação é a fiscalização rigorosa de veículos e pessoas, visando o recolhimento de armas, objetos e drogas ilícitas e combate a crimes que  ultrapassam as fronteiras geográficas.

A ação ainda conta com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Gendarmeria Argentina, Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal.

A Operação Simultânea representa um marco na cooperação internacional e na determinação das forças de segurança em manter a ordem e a segurança nas regiões fronteiriças.

A comunidade pode colaborar com as autoridades, reportando qualquer atividade suspeita por meio dos canais de denúncia disponíveis.