Operação Ostensividade II leva mais segurança para as cidades de Cascavel (PR) e Pato Branco (PR) 29/05/2020 - 19:57

O 5º Comando Regional da Polícia Militar (5º CRPM) desencadeou, na quinta-feira (28/05), a Operação Ostensividade II com o objetivo de maximizar a presença policial. As ações aconteceram, simultaneamente, nas cidades de Pato Branco, no Sudeste do estado, e em Cascavel, no Oeste do estado, esta última com o apoio do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Militares (BPMOA).

De acordo com o Comandante do 5º CRPM, tenente-coronel Sérgio Augusto Ramos, o objetivo da operação foi de potencializar o patrulhamento ostensivo e prevenir a ocorrência dos crimes. “Além das equipes fardadas, equipes de inteligência também foram dispostas em ambas as cidades para o levantamento estratégico de informações relacionadas à criminalidade. O apoio do Helicóptero Falcão do BPMOA, em Cascavel, reforça e subsidia a atividade de inteligência de levantamento e monitoramento de pontos sensíveis”, disse.

Segundo o setor de Relações Públicas da unidade, ao todo, 11 pessoas foram presas e um adolescente foi encaminhado. Uma pistola foi apreendida, drogas foram apreendidas e 295 veículos foram abordados.

Ainda de acordo com a unidade, durante a operação na cidade de Pato branco apenas um furto foi regi

GALERIA DE IMAGENS