Operação Impacto I é desencadeada em São José dos Pinhais durante ações do projeto piloto Em Frente Brasil; duas armas de fogo são apreendidas 10/02/2020 - 18:00

Mais de 400 pessoas foram abordadas e duas armas de fogo apreendidas durante a Operação Impacto I, desdobramento do projeto piloto Em Frente Brasil, do Ministério . As ações policiais aconteceram entre sábado (08/02) e domingo (09/02) na cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

As ações foram desenvolvidas por policiais militares do 17º BPM, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Força Nacional (FN) nos bairros Afonso Pena, Parque da Fonte, Guatupê, Ipê, Borda Do Campo, São Marcos, Iná e Independência. A operação tinha como objetivo intensificar o patrulhamento com abordagens e levar segurança para a comunidade.

Nos dois dias foram abordados 413 pessoas, 57 carros, 18 motocicletas, além de um bar. Nas ações, duas armas de fogo foram apreendidas (uma pistola de 9mm e uma espingarda de calibre .12), além de 0,35 gramas de maconha.

EM FRENTE BRASIL – O projeto-piloto é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional (FN) em conjunto com as forças de segurança pública federais, estaduais e municipais para combater a criminalidade por meio de policiamento ostensivo e também de atividades de inclusão social. A iniciativa está em andamento desde o dia 30 de agosto em São José dos Pinhais e em outros cinco municípios brasileiros.

GALERIA DE IMAGENS