Operação AIFU aplica mais de R$ 22 mil em autuações durante fiscalização em Curitiba 10/04/2022 - 15:41

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), em conjunto com órgãos municipais, realizou mais uma operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), na noite deste sábado (09/04), em mais de 10 bairros da capital. A ação resultou em sete estabelecimentos fiscalizados e na lavratura de 15 autuações administrativas, que somam mais de R$ 22 mil.

Além das multas, cinco pessoas foram detidas, cinco dispositivos de som foram apreendidos e dos sete comércios fiscalizados, a AIFU fechou cinco. Foram registrados, ainda, 17 autos de infração de trânsito e cinco veículos foram recolhidos ao pátio.

Participaram da operação, a Polícia Militar (PMPR) por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), o Corpo de Bombeiros (CB), a Guarda Municipal de Curitiba (GMC), a Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), a Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) e a Superintendência de Trânsito (Setran).

Os bairros fiscalizados foram Abranches, Alto da XV, Augusta, Centro, CIC, Santa Felicidade, São Francisco, Tatuquara, Tingui, Vila Fanny e Xaxim.