ONG doa brinquedos e Polícia Militar faz a entrega de presentes de Natal para crianças em Pontal do Paraná 21/12/2020 - 14:29

As equipes policiais da Subárea de Pontal do Paraná, atuantes pela Operação Verão Consciente 2020/2021, fizeram um patrulhamento diferente na manhã desta segunda-feira (21/12). Ao invés de buscar suspeitos e irregularidades, o trabalho foi voltado para encontrar famílias e crianças em situação de vulnerabilidade social para entregar um presente de Natal. Os produtos foram arrecadados por uma ONG local, e entregues pela PM.

Cerca de 100 brinquedos e 40 pacotes com doces e balas foram distribuídos para crianças em situação de vulnerabilidade social. Segundo o Comandante da Subárea, capitão Anderson Couto de Moraes, ver o sorriso de uma criança é a maior recompensa do trabalho.

“A PM é um braço do estado presente aqui no Litoral e está aqui para promover segurança e mais qualidade de vida. Ganhamos o dia e começamos a semana com o pé direito ao levar mais esperança e o significado do Natal solidário para essas comunidades”, destacou.

Os policiais militares carregaram as viaturas com pacotes, caixas e bolas e percorreram diversas ruas dos bairros Vila Progresso, conversando com as pessoas que estavam na rua e interagindo com as crianças. A entrega foi rápida, para evitar aglomeração de pessoas durante a entrega dos brinquedos. Wili Gabriel dos Santos Pereira, que mora na região, estava com a esposa e o filho pequeno quando se deparou com a atividade da Polícia Militar.

“Achei uma ação interessante, foi a primeira vez que vejo a Polícia Militar fazer esse tipo de atividade, que acaba mostrando uma imagem mais positiva. Geralmente as pessoas tem medo da PM, de ver a viatura, mas esse trabalho mostra que a Polícia está do lado da população de bem”, afirmou.

Em outro ponto, os policiais militares encontraram Kelly Reis, que também parabenizou a iniciativa da PM. “Muitas crianças que não ganhariam presente de Natal neste ano foram contempladas com essa atividade. Que Deus abençoe todos os policiais por essa boa ação. Esse tipo de trabalho mostra um outro lado da polícia, pois muitas pessoas não conhecem o trabalho dos militares estaduais”, afirmou.

GALERIA DE IMAGENS