Forças policiais recebem equipamentos de proteção individual em Cascavel para prevenção à Covid-19 04/05/2020 - 18:30

As forças de segurança da região Oeste e Sudoeste do Paraná receberam equipamentos de proteção individual (EPIs) da Justiça Federal para prevenção à Covid-19. Álcool em gel, máscaras, luvas e termômetros digitais foram entregues aos profissionais da segurança pública, na semana passada, em frente à Prefeitura de Cascavel, na região oeste do Estado.

Ao todo, a Secretaria da Segurança Pública recebeu 11 termômetros digitais, 320 caixas de luvas não cirúrgica (com 100 unidades cada), 55 galões de cinco litros e 210 frascos de 500 ml de álcool em gel, 215 galões de cinco litros de água sanitária, 21 pulverizadores, 186 rolos de fita zebrada e 15,8 mil máscaras faciais. Tais materiais foram adquiridos com recursos financeiros provenientes de processo criminais e serão distribuídos às unidades das polícias Civil e Militar de Cascavel.

Foi destinado R$ 150 mil da 4ª Vara da Justiça Federal para a compra de EPIs para os órgãos de segurança da região Oeste e Sudoeste do Estado. Nessa primeira compra, a Justiça investiu R$ 49 mil da verba em produtos de maior urgência para as instituições e com disponibilidade no mercado. O restante da verba será utilizado na medida das necessidades futuras dos órgãos de segurança.  

Foram contempladas as unidades da Polícia Militar vinculadas ao 5ª Comando Regional da Polícia Militar (6º BPM, 19º BPM, 3º BPM e 21º BPM), 3ª Cia da Polícia Rodoviária Estadual, 4º Grupamento de Bombeiros, a 15ª Subdivisão de Polícia Civil e a Polícia Científica. A Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Guarda Municipal de Cascavel também receberam materiais. 

GALERIA DE IMAGENS