Forças de segurança do Paraná apresentam resultados finais da Operação Verão Maior Paraná 07/03/2024 - 15:26

As forças de segurança do Paraná apresentaram na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) um balanço de como foi a Operação Verão Maior Paraná. A reunião foi na manhã desta quinta-feira (07) no auditório da secretaria. 

Os representantes das forças de segurança detalharam como foi o trabalho ao longo dos 75 dias de atuação nos sete municípios do Litoral paranaense.

De acordo com o balanço oficial, houve diminuição de 74,29% nos homicídios dolosos e mortes violentas no período (de 35 para 9). Outros crimes também registraram queda. O furto de veículos, por exemplo, caiu 63,77% em relação ao verão passado (de 69 para 25), enquanto que o roubo de veículos teve redução de 44,44% (de 9 para 5). Já as ocorrências de furtos e roubos caíram, respectivamente, 31,64% (de 1.814 para 1.240) e 21,14% (175 para 138).

O secretário de Estado de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, acompanhou cada apresentação e parabenizou ao final a atuação de cada força que contribui para a segurança da população das famílias no Litoral.

“Todas as polícias trabalharam de forma coesa, unidas e prontas para dar resposta no crime praticado por algum criminoso”, ressaltou.

Hudson aponta que o planejamento executado antes da operação foi fundamental para o bom resultado nos índices de criminalidade no verão. 

“Já estávamos preparados para o grande número de pessoas que iriam para o Litoral. Então nos organizamos em um planejamento estratégico antes do Verão Maior Paraná, com diversas operações contra o crime organizado e ao tráfico de drogas, o que propiciou um verão mais seguro”, disse o secretário.

Na Segurança Pública, um dos destaques nesta Operação Verão Maior Paraná, foi a criação do Comando do Centro de Controle (CCO), que permitiu que grandes eventos, como  Carnaval e shows de repercussão nacional, ocorressem com muita segurança e tranquilidade para todos que estavam em cada local de atração nas praias. O diferencial foi a resposta imediata das forças policiais, fora a presença dos agentes nos locais 24 horas por dia. 

 

 

 

GALERIA DE IMAGENS