Força-tarefa prende três homens e cumpre 17 mandados no Sudoeste do Estado 15/03/2024 - 17:45

A Polícia Civil do Paraná, em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil de Santa Catarina, prenderam três homens e cumpriram 17 mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (15) em Verê e Dois Vizinhos, no Sudoeste. Eles são suspeitos de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação contou com apoio de um dos helicópteros da PCPR e cães policiais.  

Dois suspeitos foram presos por cumprimento de mandado de prisão e o terceiro preso foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Além disso, outros dois homens assinaram termos circunstanciados por porte de drogas para consumo pessoal e foi registrado um boletim de ocorrência circunstanciado contra um adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. 

As equipes policiais apreenderam cerca de 16 comprimidos de ecstasy, porções de maconha, celulares, uma arma de fogo, munições e insumos para a fabricação de munições.  

De acordo com o delegado Rafael Moraes Tavares, o objetivo da operação é a repressão ao tráfico ilícito de drogas e crimes correlatos. “As ordens judiciais foram deferidas em investigações em andamento que apuram os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte/posse ilegal de armas de fogo e um homicídio qualificado, esse último ocorrido em janeiro desse ano em Dois Vizinhos”, explica.  

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população para auxiliar em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.