Em Frente Brasil: forças de segurança prendem suspeito de homicídio e apreendem arma de fogo e drogas, em SJP 16/07/2020 - 14:33

Um homem, de 23 anos, suspeito de ter cometido um homicídio, foi preso durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão por equipes das forças de segurança atuantes no projeto "Em Frente Brasil", no início da manhã desta quinta-feira (16/07) em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Na ação, que contou com a atuação de integrantes da Força Nacional (Polícia Judiciária), Polícia Civil e Guarda Municipal, drogas, uma balança de precisão, uma arma de fogo e munições foram apreendidas.

De acordo com as informações repassadas pela Força Nacional, o homem detido é suspeito de ter assassinado Fabiano Koleniak de Lima, de 27 anos, no último 14 de junho deste ano, com cinco disparos de arma de fogo. Um segundo suspeito de envolvimento no crime está foragido.

Durante as buscas na residência, no bairro Afonso Pena, foram encontrados um revólver de calibre .38, o qual pode ter sido utilizado no crime, e sete munições. Também estavam no local 18 tabletes de maconha (24,7 quilos); 38 porções de cocaína mais uma porção maior da mesma droga, totalizando cerca de 30 gramas; 13 comprimidos de ecstasy e a balança de precisão.

Ainda segundo a Força Nacional, além de ser suspeito de ter cometido o homicídio, o homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado, juntamente com as apreensões, à delegacia de Polícia Civil da cidade para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

EM FRENTE BRASIL - O projeto-piloto da força-tarefa Em Frente Brasil, em São José dos Pinhais, é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional em conjunto com as forças federais, estaduais e municipais para combater a criminalidade e também de atividades de inclusão social.

A iniciativa que está em andamento desde o dia 30 de agosto do ano passado está na segunda fase com previsão de atividade até dezembro deste ano.