Em Cascavel, Secretário da Segurança Pública conversa com gestores das polícias da região  01/05/2021 - 17:51

A passagem do secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, pela região do Oeste do estado nesta quarta-feira (28/04) reforçou o apoio da Secretaria em prol das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e Departamento Penitenciário. Em Cascavel, ele recebeu ideias de obras de incremento às estruturas que já existem e foi levado para conheceu um centro para possibilidade de instalação de uma Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (EsFAEP).

“O que sempre temos pedido às forças de segurança nesses encontros são projetos para que possamos aplicar os recursos e melhorar as condições de trabalho dos nossos profissionais. Estivemos nas unidades da Polícia Militar, conversamos com a Polícia Civil, fomos no Departamento Penitenciário e também no Corpo de Bombeiros para reforçar que estamos com as portas abertas para ajudar no que for preciso”, destacou o secretário.

No 6º Batalhão da PM, juntamente com o Comandante do 5º Comando Regional da PM, tenente-coronel Sergio Almir Teixeira, e com o Comandante do 6º Batalhão da PM, tenente-coronel Rubens Garcez da Luz, e o chefe de Engenharia da Sesp, major Ivan Fernandes, e a chefe da Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos da Sesp e coordenadora estadual do programa PRUMOS, Patrícia Manica, o secretário fez alinamentos em relação á implantação do PRUMOS na cidade.

Depois, juntamente com o coronel Teixeira, o secretário conheceu as instalações do Centro Treinamento de Atletismo, uma área de  86.211,69 m² e área construída de 8.000 m². A proposta recebida é de que o local possa, no futuro, receber a Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (EsFAEP).

Este assunto continuou a ser tratado na prefeitura da cidade, em uma reunião com o Prefeito Leonaldo Paranhos e secretários do município, além da comitiva da Sesp. Na oportunidade, o prefeito colocou as intenções para a instalação da escola na região e como pode ajudar nesta possível implantação.

O secretário também almoçou com integrantes da 15ª Subdivisão Policial e do Corpo de Bombeiros no  4º Grupamento de Bombeiros. No local, a comitiva do secretário Marinho foi recebida pelo subcomandante do 3º Comando Regional, major Charles Elias de Oliveira, acompanhado do subcomandante do 4º Grupamento, major Amarildo Roberto Ribeiro  capitão Murilo Sinque de Paula, do capitão André Ekermann e do tenente Eduardo Novinski.

Pela 15ª Subdivisão Policial ele foi recepcionado pela recepcionado pela delegada-chefe, Mariana Antonieta Manso Vieira Badotti, acompanhada pelo Superintendente da 15ª SDP, Éverton Clauss, e pelo delegado-adjunto, Fernando Zamoner.

Durante o encontro, o Secretário aproveitou para discutir com este profissionais assuntos relacionados à estrutura, pessoal e modernização de equipamentos e também para destacar o trabalho feito pelo efetivo na região e a gestão a respeito de diversos assuntos.

PRUMOS - Durante o almoço, o secretário também explanou sobre a implantação do Prumos na cidade e seus benefícios aos profissionais da Segurança Pública. “Queremos oferecer atendimento psicossocial aos integrantes das forças policiais e, por isso, estamos lutando para implantar um Centro aqui”, disse. Também estiveram no almoço, a psicóloga Eneida Florisbela Andrade Dacampo e a assistente social Andrea Macedo Caramori Baron, integrantes do PRUMOS na cidade, e que participaram da reunião também de manhã no batalhão.