Duas toneladas de maconha e haxixe são apreendidas por equipes de Polícia Ambiental do PR e MS durante a Operação Hórus 25/09/2020 - 16:47

O trabalho conjunto das Polícias Ambientais do Paraná e do Mato Grosso do Sul pela Operação Hórus resultou na apreensão de duas toneladas de maconha e de haxixe, e na prisão de um homem na divisa entre os dois estados, no extremo Noroeste. A operação Hórus é um esforço conjunto entre forças de segurança públicas estaduais e federais contra o crime organizado na fronteira.

A ação ocorreu na quarta-feira (23/09) durante uma fiscalização das equipes policiais ambientais, que viram três caminhonetes e tentaram fazer a abordagem, mas os veículos fugiram e iniciou-se um acompanhamento tático. Segundo o Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), uma das caminhonetes desviou o curso para um matagal, abandonou o carro e continuou a fuga a pé.

As equipes dividiram-se para acompanhar um dos veículos que seguiu para Icaraíma. O suspeito acabou dentro de farinheira e foi abordado com apoio de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sendo encontrado o montante de maconha. Na ação, descobriu-se que ele receberia R$ 7 mil para levar a carga de droga para Umuarama.

O motorista foi preso e a droga e os veículos, apreendidos. Os policiais consultaram a identificação dos dois carros e confirmaram que ambos tinham alerta de furto e roubo.

GALERIA DE IMAGENS