Corpo de menino desaparecido é encontrado em Londrina 17/06/2023 - 15:53

O corpo de Thiago Rocha, de 2 anos, foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na sexta-feira (17), em um rio na zona rural de Londrina.

As buscas foram feitas de forma integrada entre as Polícias Civil e Militar do Paraná, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, desde o desaparecimento da criança, no sábado (10), no Parque Daisaku Okeda, em Londrina.

Durante o período de buscas, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná utilizou drones para mapear o percurso do rio, permitindo uma visão aérea detalhada da região. Além disso, cães farejadores foram empregados na busca por terra, utilizando o olfato apurado para rastrear qualquer indício do paradeiro da criança. Também foram utilizadas embarcações, que percorreram um raio de mais de 13 km pela superfície do Córrego Três Bocas.

"No domingo, na segunda e terça-feira, nós nos concentramos na área de mata, utilizando nossos cães e realizando buscas paralelas na área aquática. A partir de terça-feira, devido às condições climáticas, as buscas foram direcionadas para o córrego, utilizando o método de busca na superfície, uma vez que o rio apresentava forte correnteza”, explicou o comandante do 3º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Clodomir João Marafigo Júnior.

O corpo da criança foi encontrado na sexta-feira e a identificação aconteceu após um trabalho integrado das forças de segurança e foi confirmada pelo laudo da Polícia Científica do Paraná (PCP).

INVESTIGAÇÕES- A Polícia Civil do Paraná (PCPR) segue investigando o caso. As diligências continuam a fim de estabelecer a dinâmica do fato.

Segundo o delegado da PCPR, João Batista dos Reis, os laudos da Polícia Científica auxiliarão nas investigações e para apontar a causa da morte.

"Estamos analisando todas as possibilidades, não descartamos nenhuma linha de investigação. O menino pode ter sido jogado no rio ou pode ter sido um descuido", disse o delegado.

A PCPR aguarda laudos completares da Polícia Científica, que vão auxiliar no andamento das diligências.