Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul visita Secretaria da Segurança Pública do Paraná em Curitiba 06/11/2020 - 20:00

O secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares, recebeu em seu gabinete a delegada que chefia a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Nadine Tagliari Farias Anflor, nesta sexta-feira (06/11). Ao cumprir agenda na capital paranaense por conta do evento Senasp Itinerante, a delegada aproveitou o convite do chefe do Departamento de Inteligência do estado, Silvanei de Almeida, para conhecer o trabalho.

A delegada Nadine e a chefe de gabinete, a também delegada Patrícia Tolotti, estiveram acompanhadas pelo delegado-chefe da Polícia Civil do Paraná, Silvio Rockembach, e do dr. Silvanei, no gabinete do secretário Marinho. A conversa foi no sentido de agradecimento pela pareceria entre as polícias civis do Paraná e do Rio Grande do Sul, em especial com o caso da médica Tamires Gemelli Silva Mignoni, resgatada graças ao trabalho conjunto entre agentes dos dois estados.

“Essa aproximação é muito importante. Vemos ações no estado gaúcho que queremos fazer aqui no Paraná também. Temos muitos exemplos de que a integração entre as forças é fundamental para que possamos avançar ainda mais contra a criminalidade”, destacou o coronel Marinho, que aproveitou a oportunidade para falar sobre ações futuras no PR.

A delegada Nadine agradeceu a recepção do secretário e teceu elogios ao trabalho da Polícia Civil paranaense. “A atuação dos policiais civis paranaenses é de muito profissionalismo, com a gestão do delegado Rockembach, com certeza o Paraná é um exemplo de excelência para todo o Brasil”, destacou.

CIISP-SUL – A visita continuou nas instalações do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública da Região Sul. A delegada Nadine foi recebida pelo delegado Silvanei, chefe do Departamento de Inteligência do estado, que apresentou a equipe de trabalho, formada por profissionais dos estados do Sul e integrantes das forças federais (PRF, Polícia Federal e ABIN), para fortalecer o compartilhamento de informações estratégicas para combate ao crime organizado.

“A visita foi para conhecer in loco o trabalho desses servidores que servem a todos os estados do Sul, inclusive temos nossos representantes do Rio Grande do Sul, mas justamente fazer com que nossos colegas da ponta saibam da existência e da importância desse trabalho do Centro Integrado. Hoje acho que o coração de cada Polícia Civil está na inteligência policial. Temos que chegar antes, que temos que trocar mais informações e pelo que vi hoje no CIISP-Sul saio daqui impressionada com o trabalho que todos têm desenvolvido”, explicou a delegada.

O delegado Silvanei apontou que o Centro está com as portas abertas para fortalecer parcerias e contribuir com o trabalho já desenvolvido no estado gaúcho. “O Centro não é somente do Paraná, mas sim de toda a região Sul, por isso temos colegas das forças dos três estados para auxiliar com informações e apontamentos importantes para as polícias”, afirmou.