Centro Integrado de Comando e Controle Regional recebe representantes das forças de segurança durante a Operação Eleições 2022 04/10/2022 - 19:00

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), em Curitiba, coordenou a Operação Eleições 2022 no último domingo (02). No local, o secretário da Segurança Pública do Paraná, delegado Wagner Mesquita de Oliveira, e o coordenador do CICCR Paraná, coronel Adilson Luiz Correa dos Santos, recepcionaram o superintendente regional da Polícia Federal no Paraná, delegado Omar Gabriel Haj Mussi, e o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira. 

“O Centro Integrado de Comando e Controle Regional, da Secretaria da Segurança Pública, contou com representantes de todas  as forças de segurança municipais, estaduais e federais que fazem parte desta grande operação para garantir a segurança e o controle das eleições. A integração e a tecnologia colaboraram para que pudéssemos atuar de forma mais rápida na resposta para a sociedade”, afirmou o secretário Wagner Mesquita.

Para o superintendente da Polícia Federal, a parceria entre os órgãos transcorreu de maneira positiva. “A nossa integração está funcionando muito bem. As polícias estaduais têm uma capilaridade maior, estão em todos os municípios, e nós atuamos onde temos delegacias de Polícia Federal, em oito cidades do estado. Além disso, nós temos um aparato montado junto ao TRE para atender as ocorrências”, explicou. 

Além da atuação das forças de segurança no mesmo local, a Polícia Militar disponibilizou grande efetivo para garantir a segurança de todos os paranaenses. O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, comentou sobre a atuação da Polícia Militar nas eleições. “Tivemos diversos homens empregados nessas eleições e tudo ocorreu dentro do esperado. Foram mais de 70 ocorrências atendidas e tudo transcorreu dentro da normalidade”, disse. 

A Operação Eleições 2022 registrou 131 crimes eleitorais em todo o Paraná. Dentre eles, 14 ocorrências de compra de votos, 48 de boca de urna e 57 de propagandas irregulares. De acordo com o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle do Paraná, coronel Adilson Luiz Correa dos Santos, os resultados se devem ao trabalho ininterrupto dos órgãos que participaram da  Operação Eleições 2022. “Contamos com um representante institucional de cada força de segurança das 7h da manhã até a finalização do pleito eleitoral. Os resultados foram positivos e dentro dos padrões esperados”, afirmou. 

OPERAÇÃO ELEIÇÕES - A Operação Eleições 2022 teve como objetivo garantir a segurança dos brasileiros durante o período de votação. Além dos representantes estaduais, também participaram representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Ministério da Defesa e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

 

 



 

GALERIA DE IMAGENS