Carro foge de abordagem policial e minutos depois é localizado pelo falcão em Araucária 10/10/2023 - 14:32

Uma ação de policiais do BPRONE com apoio do helicóptero Falcão 13 da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas e componentes para o embalo de entorpecentes num condomínio em Araucária, na sexta-feira . No local havia a suspeita de que bandidos que haviam acabado de fugir de um cerco da polícia estavam escondidos nesta localidade. 

Tudo começou no período da manhã, quando uma viatura da RONE, fazia patrulhamento pela região da Cidade Industrial de Curitiba. Os policiais foram realizar uma abordagem ao veículo Audi A3, o motorista não acatou as ordens de parada  e começou a fugir em alta velocidade, sentido Araucária. As viaturas o perderam de vista, porém o helicóptero Falcão 03 localizou o automóvel parado.

O major Anderson Couto de Moraes, subcomandante do Bprone, fala que os policiais estavam na (Operação Águia), operação que vem sendo realizada todo começo de mês na grande Curitiba, para combater a criminalidade. 

“Vimos um veículo Audi com o teto preto, fomos se aproximando dele mas o condutor fugiu em alta velocidade, pedimos apoio para o Falcão 03, de pronto a aeronave começou a sobrevoar a região e acabou localizando o carro estacionado próximo a um condomínio, quando chegamos lá não havia ninguém. Entramos no apartamento e localizamos as substâncias e outros objetos que foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Araucária”, finalizou o Major Anderson.

Neste apartamento as equipes localizaram grande quantidade de drogas, diversos materiais para comercialização dos ilícitos, dinheiro, documentos e um caderno com anotações.

Na delegacia foi contabilizado os entorpecentes apreendidos; 686 gramas de maconha, 359 gramas de cocaína, 969 gramas de crack, quase 5 mil reais em dinheiros, 4 balanças de precisão, diversos itens como facas, estiletes e um caderno com anotações de vendas de entorpecentes, além de documentos pessoais e cheques. Nenhum suspeito foi preso.

A delegacia de Araucária passa a investigar a prática criminosa. 

 

GALERIA DE IMAGENS