Banda da PM, blues e música brasileira animaram os palcos Sunset no final de semana 08/01/2024 - 11:42

Muito calor e animação marcaram o final de semana no Litoral com os shows de bandas paranaenses nos palcos Sunset de Pontal do Paraná, Guaratuba e Matinhos. Na sexta-feira (5), as atrações foram a Banda da Polícia Militar, em Shangril-á, o grupo Donna Rosa, com música instrumental em Guaratuba, e a dupla Gui e Léo em Matinhos. No sábado (6), Ciro Moraes & BR4 levaram música brasileira para Caiobá, Gui e Léo tocaram modas sertanejas em Guaratuba e Fernando Lobo e Banda Afrocaiçara misturaram ritmos brasileiros e cultura pop em Pontal do Paraná.

No domingo (7), encerraram a programação dos nove shows paranaenses no final de semana Décio Caetano Blues Band e TeBeTê em Matinhos, Troy e Os Calvos em Guaratuba e Domingo da Família em Pontal do Paraná. O guitarrista Décio Caetano é apontado como uma grande revelação na cena blues brasileira. A banda Troy e os Calvos levou aos palcos repertório autoral dos quase dez anos de estrada na música.

Roupa Nova e duplas sertanejas consagradas abrem temporada de grandes shows do verão

Shows com artistas locais abrem programação musical do Verão Maior no Noroeste do Estado

O maestro chefe da Banda da PM, capitão Elizeu da Silva, explica que as apresentações no Litoral misturam todos os ritmos. “Tocamos MPB, pagode, rock’n roll e sertanejo. É nosso segundo ano participando do verão no Litoral e desde outubro do ano passado estamos nos preparando para esse momento. Com a banda temos a função também de aproximar a PM da comunidade, mostrar que estamos presente na alegria, na música, e na cultura”, afirmou. Essa foi a terceira apresentação da banda, que já tinha tocado nos palcos Sunset em Caiobá e Guaratuba.

“As bandas que estão se apresentando são muito boas, tornando-se um diferencial muito grande, além de atrair a atenção de muitas pessoas”, avaliou a comerciante Sílvia Cacelato Sigles, veranista de Marialva (Noroeste) que assistiu aos shows em Shangri-lá no fim de semana.

APRESENTAÇÕES – Após uma semana de Banda Mais Bonita da Cidade, Relespública, Denorex 80, Orquestra Sanfônica de Pato Branco e Gustavo Toledo e Gabriel, a programação dessa semana traz aos três palcos do Litoral La Mala Conducta, Bia Socek, Jô Nunes, Milk’n Blues, Nego Blue, Trio Quintina, Ponto do Samba e muito mais.

Confira a programação completa dos próximos dias:

Caiobá

Terça-feira (9) – La Mala Conducta

Quarta-feira (10) – Me chama que eu vou

Quinta-feira (11) – Bia Socek

Sexta-feira (12) – Nego Blue

Sábado (13) - O Mago das Megabolhas

Domingo (14) – Trio na Madrugada

Guaratuba

Terça-feira (9) – Jô Nunes

Quarta-feira (10) – La Mala Conducta

Quinta-feira (11) – Milk’n Blues

Sexta-feira (12) – Professor Santos e DJ Castelan

Sábado (13) – Nego Blue

Domingo (14) – Baile Brasa

Shangri-lá

Terça-feira (9) – Jeito a Mais

Quarta-feira (10) – Trio Quintina

Quinta-feira (11) – Ponto do Samba

Sexta-feira (12) – Troy e os Calvos

Sábado (13) – Rock Balboa

Domingo (14) – Ciro Moraes & BR4

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

GALERIA DE IMAGENS