BPTran nas escolas permanece conscientizando crianças com atendimentos em Curitiba e região metropolitana 10/11/2023 - 15:27

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Paraná (PMPR), realizou nesta sexta-feira (10), uma ação educativa na Escola Municipal Pedro Biscaia, no município de Araucária, levando agentes de trânsito para uma palestra interativa com alunos do 3º ano do ensino fundamental. 

Vinte crianças participaram ativamente, absorvendo informações cruciais sobre segurança no trânsito, respeito às leis e a importância de atitudes responsáveis como atuais pedestres e passageiros.

Durante a palestra, os policiais distribuíram mini multas simbólicas aos alunos, incentivando-os a identificar e corrigir atitudes inadequadas de motoristas. Essa atividade prática permitiu que as crianças compreendessem melhor as normas de trânsito e como podem contribuir para a segurança nas vias. O mascote BOB-Tran, também marcou presença, proporcionando uma abordagem lúdica e interativa sobre o trânsito. 

 O BPTran destaca a importância dessas ações educativas na formação de cidadãos conscientes desde cedo. A diretora e professora da escola, expressaram sua gratidão pela iniciativa, ressaltando a experiência positiva para os alunos. A ação reforça o compromisso das forças de segurança com a prevenção e educação, visando a construção de um trânsito mais seguro e cidadãos mais conscientes desde a infância.

Se você é diretor/responsável por alguma escola do ensino fundamental, de Curitiba ou região metropolitana, não fique fora dessa! Faça sua inscrição através do link abaixo: https://forms.gle/ssg3ESc77w7b1pvd7

GALERIA DE IMAGENS