BPRv e BPTran participam de campanha para reforçar cuidados contra a dengue 02/03/2024 - 11:38

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), está participando da nova campanha de combate à dengue lançada pelo Governo do Paraná. O objetivo é alertar a população sobre prevenção da doença. Ou seja, todos os cuidados para evitar que o Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus, se reproduza. As forças policiais fazem a distribuição de panfletos e a orientação da população durante as abordagens de trânsito desde a sexta-feira (1).

O Batalhão de Polícia Rodoviária faz a conscientização no Litoral do Estado, em todos os Postos que dão acesso as praias, neste final de semana. Durante as próximas semanas, o BPRv também promove a ação nos demais Postos do Paraná. Já em Curitiba, a distribuição dos panfletos será feita pelo Batalhão de Polícia de Trânsito. 

O material reforça a importância de a população limpar seus quintais e outras áreas que possam acumular água – ambiente ideal para a procriação do mosquito – ressaltando que é fundamental a participação de toda sociedade.

O site www.dengue.pr.gov.br reúne orientações para eliminar a água parada dos possíveis criadouros da dengue, que incluem também vasos sanitários, caixa d’água, coletor de água da geladeira e do ar-condicionado, baldes, garrafas, piscinas, lixo, entulho e pneus velhos.

GALERIA DE IMAGENS