BPRONE prende um dos suspeitos do homicídio em Campo Largo em menos de 24h após o crime 26/10/2023 - 11:16

Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), prenderam o condutor de um veículo na noite da última quarta-feira (25) no bairro Cajuru, em Curitiba. O veículo é o mesmo usado por dois homens para cometerem um homicídio em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, pela manhã. 

Durante a abordagem as equipes policiais realizaram a consulta do veículo no sistema e constataram que o carro utilizava placa falsa, sendo que a verdadeira é de um automóvel com alerta de furto na cidade de Pinhais, no último sábado (21). O condutor do veículo afirmou ter conhecimento do homicídio, dizendo ter sido praticado por seu colega em Campo Largo, segundo ele a motivação do crime seria porque a vítima teria ameaçado o autor na data anterior.

“As equipes policiais militares receberam a informação, placa e modelo do veículo, para abordagem em caso de visualização. Durante a noite de ontem um pelotão do Bprone estava em patrulhamento pelo bairro Cajuru, quando um veículo com as características repassadas passou pela viatura, em seguida foi ligado os sinais sonoros e feito a abordagem ao carro, ao verificar a placa bateu com o mesmo veículo utilizado no homicídio em frente a creche em Campo Largo”, explicou o comandante do BPRONE, major João Roberto Alves.

O suspeito estava com monitoramento eletrônico (tornozeleira) e foi encaminhado juntamente com o veículo para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. O carro foi apreendido, será periciado e devolvido ao proprietário

Já o autor do homicídio já está identificado e poderá ser preso ou se apresentar nas próximas horas, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. 

A Polícia Militar do Paraná reitera que atua de forma ininterrupta, por meio do patrulhamento ostensivo e policiamento de proximidade. Frisa ainda, que as ações policiais militares são baseadas no planejamento estratégico, orientadas por dados oriundos de análises criminais, informações fornecidas pela própria comunidade e por meio de dados gerados pelos acionamentos via 190 e APP 190 PR, Disque Denúncias 181. 

A PMPR reforça que é importante a participação da população através dos canais acima citados, sempre que notar a presença de pessoas em atitude suspeita e também para registro dos crimes para fins de estatística e aplicação das equipes policiais em locais críticos.

GALERIA DE IMAGENS