BPRONE intensifica ações preventivas em Curitiba e Região Metropolitana 09/10/2023 - 16:15

O Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) lançou uma operação na última sexta-feira (6), com o objetivo de reforçar a segurança em Curitiba e cidades da Região Metropolitana. As equipes da unidade especializada estarão presentes nos municípios para prevenir  ações em desacordo com a lei e apoiar outras unidades de área, em prol da segurança dos cidadãos e da preservação da ordem pública.

A operação envolve viaturas de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e o efetivo da unidade, especializada nas ações de patrulhamento de alto risco , repressão a crimes violentos e contra o patrimânio. O major João Roberto das Graças Galeto Alves, comandante do BPRONE, destacou que a unidade está adotando uma abordagem proativa para prevenir a ocorrência de crimes, visando garantir a segurança da população. “A ideia principal é prevenção à qualquer tipo de cometimento de crime e apoio às demais unidades de área de Curitiba e região”, afirmou o Comandante do BPRONE.

A operação contará com patrulhamento ostensivo em áreas de maior incidência criminal. O BPRONE enfatiza a importância da colaboração da comunidade e incentiva todos a denunciarem qualquer atividade criminosa ou suspeita, contribuindo para um ambiente mais seguro e protegido.

GALERIA DE IMAGENS