BATALHÃO DE CHOQUE DA PMPR APRESENTA BALANÇO DE PRISÕES E APREENSÕES EM 2023 20/12/2023 - 15:45

Com intuito de coibir diversas ações criminosas no estado do Paraná, o Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHOQUE), sob o comando do Tenente-Coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, tem deflagrado várias operações para combater a criminalidade em locais específicos de cada região do estado. O Choque atua semanalmente em conjunto com outras unidades das forças de segurança do Paraná.

De janeiro a dezembro deste ano, o batalhão de choque já apreendeu 33 armas de fogo, 950 kg de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína, 642 presos, 25.000 mil pessoas abordadas, 82 veículos apreendidos e recuperados, 175 operações policiais realizadas, 400 munições apreendidas, além deste resultado, os policiais do batalhão atenderam 1,3 milhões de pessoas durante eventos de futebol na grande Curitiba. 

Para o tenente-coronel Paulo Siloto, essas operações, inclusive de nível estadual, têm contribuído significativamente para os bons resultados. Ainda segundo ele, as abordagens são ferramentas relevantes para apreender armas e drogas e prender pessoas envolvidas com a criminalidade.

“É extremamente importante em qualquer tipo de operação realizar a abordagem para que possa diferenciar o cidadão do bandido. As abordagens são ferramentas importantes para combater os roubos. Várias armas já foram encontradas em ações deflagradas”, ressaltou o tenente-coronel Siloto. 

Nos fins de semana, o policiamento é reforçado pelas ruas da cidade, a fim de evitar qualquer tipo de ação criminosa, principalmente nos pontos apontados como críticos das cidades e nos dias de grandes eventos, por exemplo futebol, shows e locais onde ocorre maior número de concentração de pessoas. 

O Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) é uma unidade da Polícia Militar do Paraná, ele é subordinado ao Batalhão de Comando de Missões Especiais (CME). A unidade de elite da Polícia Militar, pode atuar em todo estado do Paraná, quando é convocado para qualquer tipo de situação de risco e crise. 

Com estes resultados apresentados pelo comandante da unidade, prova o real motivo do jargão usado pela corporação, para levar a segurança às famílias paranaenses. “Polícia Militar do Paraná, Nós Fazemos a Diferença”. 


 

GALERIA DE IMAGENS