Agentes penitenciários impedem fuga de quatro presos da PECO 02/05/2021 - 14:53

Agentes penitenciários do Grupo de Segurança Interna (GSI) conseguiram impediram a fuga de quatro presos, que tentavam fugir pela muralha da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (PECO), na região Noroeste do Estado. O fato ocorreu na noite deste sábado (01/05).

De acordo com o Coordenador Regional do Depen de Maringá e Cruzeiro do Oeste, Luciano Brito, as ações preventivas de planejamento entre a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) e o Departamento Penitenciário (Depen), além da atenção da equipe, corroboram com a eficácia na manutenção da ordem na unidade.

"A Sesp e o Depen tem investido em treinamentos e no aparelhamento dos nossos servidores. E ações como esta, em que a equipe atuou de forma exemplar, frustando a fuga de presos, só demonstram a eficácia destes investimentos”, afirmou o coordenador. “Nós iremos melhorar cada vez mais nosso sistema de segurança na PECO", acrescentou. 

De acordo com informações da unidade, por volta das 23 horas, os agentes do GSI perceberam uma movimentação nos fundos do bloco 02 da penitenciária. Ao deslocarem-se para o local, encontraram três presos tentando subir a muralha da penitenciária e outro preso, já no telhado da unidade. No mesmo instante, os quatro detentos foram abordados pelos agentes e impedidos de fugir. 

Os quatro presos estavam alocados na ala de triagem, pois pertenciam à Cadeia Pública de Umuarama. Todos foram recapturados pelos agentes da GSI, ainda na área intramuros. "A atenção e ação rápida dos servidores da PECO, garantiu que este ótimo trabalho fosse realizado com sucesso”, ressaltou o diretor da unidade, Sandro Bariquelo.

Ainda de acordo com informações da unidade, após a fuga frustrada foi feita a contagem geral na penitenciária, a qual está sem alteração. Além disso, os presos que tentaram fugir foram isolados para apuração da falta disciplinar.

GALERIA DE IMAGENS